Arte

 

A inspiração para a programação visual da quarta edição do Festival Curta na Serra se dá a partir da minha pesquisa profissional pelo resgate do “design tradicional brasileiro”, que é composto por letras cursivas, cores contrastantes e formas orgânicas. Tendo como ponto de partida a tradicional tipografia vernacular brasileira, muito comum em cidades do interior do nordeste e nas periferias das grandes cidades da nossa região, veio todo o conceito por trás da arte criada para esta edição do Festival. 

Tornar o cinema acessível, descentralizado e fazer com que as pessoas se reconheçam na ‘tela grande’ é o principal propósito do Curta na Serra e foi a partir desse pilar fundamental, que eu busquei construir um design que proporcionasse a mesma identificação. Nesta edição procuramos traduzir todo o misticismo e a mágica que é se reconhecer e ver sua história contada na tela, objetivando fazer com que as pessoas se identifiquem e tomem para si aquilo que lhes pertence.

Foto de Raphael Maia
Raphael Maia
Identidade Visual e Design

Designer Gráfico na faculdade AESO Barros Melo, alimenta uma paixão pelas artes visuais que vai desde a fotografia até a arte digital. Como objetivo, procura trabalhar e buscar soluções da melhor maneira possível, ser reconhecido e adquirir conhecimento com experiências e aprendizados.